terça-feira, 15 de março de 2011

Visita do escritor

Semana da Leitura


No dia 28 de Fevereiro procedeu-se à apresentação de encenações das seguintes histórias:”O Capuchinho Vermelho”por alunos do 5ºB, “A Lebre e a Tartaruga”por alunos do 5º A, “A Dama Pé de Cabra”,por alunos do 6º B e a “A Bela Infanta” pelos alunos do 6ºA. Às apresentações assistiram os alunos do primeiro ciclo bem como professores e encarregados de educação. As apresentações foram um sucesso.

Nos dias 1e2 de Março realizou-se a Feira do Livro na Escola Básica e Integrada do Marão na sala “My Space”. A Feira do livro estava integrada na semana da Leitura promovida pela Equipa da Biblioteca Escolar em estreita colaboração com o Departamento de Línguas. A feira saldou-se num sucesso de vendas e também num sucesso de visitas por parte de toda a comunidade educativa.

No dia 3 de Março a Semana da Leitura contou com a visita do escritor convidado João Manuel Ribeiro. Assistiram a esta partilha de experiências os alunos do 2º Ciclo. Houve lugar a um diálogo entre alunos e escritor bastante animado e proveitoso no sentido de motivar os alunos para a escrita e a leitura. O escritor revelou-se bastante satisfeito com as inúmeras curiosidades sobre as quais foi inquirido pelos discentes.

No dia 4 de Março procedeu-se à encenação da adaptação do “Auto da Barca do Inferno” de Gil Vicente, levada a cabo pelos alunos do 9º A, que contou com a participação de todas as turmas do 3º Ciclo. Esta actividade correu muito bem e motivou os alunos para futuras representações.


Sem comentários:

Enviar um comentário