segunda-feira, 19 de março de 2012

Propostas de leitura para ler e sonhar

Texto e ilustração: Anthony Browne Editora: Kalandraka

 "Uma história profundamente imaginativa para explorar a criatividade das crianças, os seus medos e as suas inquietações. Anthony Browne acompanha o leitor através de uma inesquecível viagem às entranhas de uma floresta plena de mistério onde nada é o que parece."

Título: A árvore Autor: Sophia de Mello Breyner Andresen Editora: Figueirinhas


 "Em A árvore, Sophia de Mello Breyner Andresen, a autora recria, de forma pessoal, dois contos tradicionais japoneses. Caracterizam-nos o exotismo dos ambientes e, no caso de A árvore, uma particular sensibilidade perante a Natureza, com a qual o Homem partilha espaço e vivências e que se apresenta como origem das artes. Em O espelho ou o retrato vivo, o segundo conto da colectânea, são sublinhadas as vivências afectivas e familiares das personagens. Povoados de simbolismos vários, os contos mantêm-se fiéis ao universo de referências da autora pela comunhão com o elemento natural e pela valorização da dimensão afectiva."


  Propostas de leitura para ler e aprender:




Título: Há Fogo na Floresta
Autores: Ana Maria Magalhães; Isabel Alçada Ilustração: Pedro Mendes
Editora: Caminho

 "Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada, com ilustrações de Pedro Mendes, trazem-nos duas histórias inéditas e ajudam-nos a defender a nossa floresta, com informações úteis sobre a sua protecção, os cuidados básicos para evitar incêndios e o que fazer para dar o alerta em caso de fogo ou qualquer outro tipo de ameaça. Um livro indispensável para toda a família que nos apresenta a vida da floresta portuguesa, as nossas plantas, os nossos animais e a vivência de todos."



Tratar bem as florestas que temos é contribuir para a preservação do meio ambiente e para o futuro do nosso planeta. 





SÊ AMIGO DAS ÁRVORES E DAS FLORESTAS!

Sem comentários:

Enviar um comentário