Comemorámos o Dia Mundial da Poesia em colaboração com a docente de música e as docentes de português do 2º ciclo.
Os alunos recitaram poemas elaborados por eles e de autores conhecidos. Foi um
momento muito agradável e reconfortante esta simbiose entre a música e a
poesia. Os alunos estavam lindíssimos! Aqui fica a prova!
Mostrar mensagens com a etiqueta Poesia. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Poesia. Mostrar todas as mensagens
sábado, 24 de março de 2012
Dia Mundial da Poesia
quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012
Imagens e palavras
Levou-me um livro com ele
pelo mundo a passear
Não me perdi nem me achei
– porque um livro é afinal…
um pouco da vida, bem sei.
João Pedro Mésseder/Rofusz Kinga
quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012
"Entre o Sono e Sonho"
Ilustração de Gizem Vural (http://www.gizemvural.com/)
Entre o sono e sonho,
Entre mim e o que em mim
É o quem eu me suponho
Corre um rio sem fim.
Passou por outras margens,
Diversas mais além,
Naquelas várias viagens
Que todo o rio tem.
Chegou onde hoje habito
A casa que hoje sou.
Passa, se eu me medito;
Se desperto, passou.
E quem me sinto e morre
No que me liga a mim
Dorme onde o rio corre —
Esse rio sem fim.
Fernando Pessoa
Subscrever:
Mensagens (Atom)

