"Quem lê está realmente noutro lugar."
Amélie Nothomb
segunda-feira, 14 de maio de 2012
Livros em imagens
Livros em imagens
"Ter algo bom para ler antes de dormir é uma das sensações mais agradáveis da vida..."
Vladimir Nabokov
Vamos criar uma conta de correio eletrónico
Os meninos do 1º ciclo criaram uma conta de correio eletrónico. É mais uma forma de se familiarizarem com as novas tecnologias. Embora alguns já tenham email não conhecem as regras essenciais para trabalhar em segurança.
MUITO IMPORTANTE:
MUITO IMPORTANTE:
Quando vocês reenviarem mensagens, retirem os nomes e
endereços de e-mail das pessoas por onde esses e-mails já passaram.
Há
programas a rodar na Internet para 'apanhar' tudo o que estiver antes e depois
de um '@'.
Isso é vendido a Spammers , que muitas vezes espalham vírus.
Quando mandarem uma mensagem para mais do que uma pessoa, não enviem
com o 'Para' nem com o 'Cc', (ouviram????) enviem com o 'Cco' (carbon copy
ocult) ou, de preferência, 'Bcc' (blind carbon copy), que não vai aparecer o
endereço electrónico de
nenhum destinatário...
Assim é mais seguro enviar uma mensagem. Tenham atenção a estas regras!
terça-feira, 8 de maio de 2012
"Ter algo bom para ler antes de dormir é uma das sensações mais agradáveis da vida..."
Vladimir Nabokov
Vladimir Nabokov
Com os livros há sempre uma festa!
Os livros são nossos amigos!
Requisições domiciliárias
Os alunos do nosso agrupamento estão de parabéns, já requisitaram cerca de 2100 livros. É para nós uma grande satisfação constatar que os nossos meninos adoram ler. É para eles que trabalhamos todos os dias para os ajudarmos a desbravar os caminhos do conhecimento.
A Biblioteca é um mundo em constante evolução e que nos convida a todos à exploração e à descoberta. Atrevam-se a abrir a porta desse mundo. Nós estaremos sempre à vossa espera para vos orientar e partilhar essa aventura. Bem hajam pelo vosso contributo!
Subscrever:
Mensagens (Atom)




