segunda-feira, 14 de maio de 2012

Livros em imagens

"Quem lê está realmente noutro lugar."
Amélie Nothomb









Livros em imagens



"Ter algo bom para ler antes de dormir é uma das sensações mais agradáveis da vida..."

Vladimir Nabokov 



Vamos criar uma conta de correio eletrónico

Os meninos do 1º ciclo criaram uma conta de correio eletrónico. É mais uma forma de se familiarizarem com as novas tecnologias. Embora alguns já tenham email não conhecem as regras essenciais para trabalhar em segurança.


MUITO IMPORTANTE:



Quando vocês reenviarem mensagens, retirem os nomes e endereços de e-mail das pessoas por onde esses e-mails já passaram.
Há programas a rodar na Internet para 'apanhar' tudo o que estiver antes e depois de um '@'. 
Isso é vendido a Spammers , que muitas vezes espalham vírus. 
Quando mandarem uma mensagem para mais do que uma pessoa, não enviem com o 'Para' nem com o 'Cc', (ouviram????) enviem com o 'Cco' (carbon copy ocult) ou, de preferência, 'Bcc' (blind carbon copy), que não vai aparecer o endereço electrónico de 
nenhum destinatário... 

Assim é mais seguro enviar uma mensagem. Tenham atenção a estas regras!



terça-feira, 8 de maio de 2012

‎"Ter algo bom para ler antes de dormir é uma das sensações mais agradáveis da vida..."

Vladimir Nabokov 




Com os livros há sempre uma festa!


Participa nesta festa! 



Os livros são nossos amigos!


LIVROS são amigos que nunca nos traem,

nunca nos abandonam e estão sempre ao nosso dispor!

Requisições domiciliárias

Os alunos do nosso agrupamento estão de parabéns, já requisitaram cerca de 2100 livros. É para nós uma grande satisfação constatar que os nossos meninos adoram ler. É para eles que trabalhamos todos os dias para  os ajudarmos a desbravar os caminhos do conhecimento.   

A Biblioteca é um mundo em constante evolução e que nos convida a todos à exploração e à descoberta. Atrevam-se a abrir a porta desse mundo. Nós estaremos sempre à vossa espera para vos orientar e partilhar essa aventura. Bem hajam pelo vosso contributo!