Aqui ficam as ilustrações dos nossos meninos do 1º ciclo depois de termos trabalhado a obra "A grande fábrica de palavras", de Agnès de Lestrade e Valeria Docampo, editado pela Paleta de Letras.
Parabéns aos nossos pequenos ilustradores!
quinta-feira, 22 de novembro de 2012
Ilustrações da história "A grande fábrica de palavras"
quinta-feira, 15 de novembro de 2012
"A menina que detestava livros"
A partir da exploração da obra A menina que detestava livros, de Manjusha Pawagi, os alunos fizeram ilustrações interessantes, prova de que apreenderam a mensagem transmitida.. Aqui ficam as suas ilustrações:
Parabéns aos nossos pequenos ilustradores!
terça-feira, 13 de novembro de 2012
Duas ilustrações de Pedro Seromenho foram o ponto de partida para os meninos do 4ºA elaborarem textos e desenhos. A partir das imagens os meninos deram largas à imaginação. Este foi o resultado:
Parabéns aos nossos pequenos escritores e ilustradores!
quinta-feira, 8 de novembro de 2012
Biblioteca Municipal Albano Sardoeira, encontro com Pedro Seromenho.
No dia 6 de novembro os meninos do 4º e 5º anos foram à Biblioteca Municipal de Amarante. O convidado foi Pedro Seromenho, escritor e ilustrador. Para além de apresentar as suas obras: Reciclomania, Porque é que os animais não conduzem?, apresentou também A Grande Fábrica de Palavras, da autoria de Agnès de Lestrade e Valeria Docampo, da qual foi editor.
A Grande Fábrica de Palavras é uma obra deliciosa sobre a importância da comunicação, do amor e da amizade.
Os alunos do 5ºAM apresentaram belíssimos textos elaborados na aula de Português, com a professora Paula Magalhães. O escritor Pedro Seromenho ficou deliciado!
A Grande Fábrica de Palavras é uma obra deliciosa sobre a importância da comunicação, do amor e da amizade.
Os alunos do 5ºAM apresentaram belíssimos textos elaborados na aula de Português, com a professora Paula Magalhães. O escritor Pedro Seromenho ficou deliciado!
Bibliopaper
Aqui ficam os nomes dos vencedores do Bibliopaper:
1º lugar - Nuno, Joana, Paulo e Inês, 6º AM
2º lugar - Soraia Costa, 8ºAM
3º lugar - Ana P., Liliana, Vanessa e Fabiana, 6º BM
Foi notório o esforço de todos para serem os primeiros!
Parabéns aos vencedores e a todos os participantes!
Subscrever:
Mensagens (Atom)



























































