domingo, 28 de março de 2010

Concurso Nacional de Leitura





O Concurso Nacional de Leitura é uma das actividades promovidas pelo Plano Nacional de Leitura.

A primeira fase do concurso foi realizada no primeiro período, ao longo do qual os concorrentes leram obras que estão contempladas no Plano Nacional de Leitura e preencheram uma ficha de leitura.

Nos dias 06 e 08 de Janeiro, vinte e três alunos prestaram uma prova de leitura em voz alta nas referidas datas na Biblioteca Escolar. O júri desta fase do concurso foi constituído pelos professores Pedro Hortas, Neila Soares, Graça Ferreira e Elisabete Mourão.


No decorrer da actividade, o júri manifestou todo seu agrado quanto à qualidade dos participantes, o que tornou a tarefa de selecção difícil, mas muito gratificante pelo empenho e sentido de responsabilidade dos alunos. Dos concorrentes da primeira eliminatória, foram seleccionadas três alunas (Ana Sofia Mendes Teixeira, do 7ºA; Isabel Mourão Soares, do 8º A e Inês Manuela Pinheiro Gomes, do 9ºB), as quais representaram, com muito empenho, a escola na fase final distrital do concurso.


No dia 03 de Março, as representantes desta escola deslocaram-se juntamente com a coordenadora do concurso até à Biblioteca Municipal Almeida Garrett (Porto), onde prestaram a prova escrita da fase final distrital, após leitura de obras escolhidas pelo júri distrital. Foram-lhes entregues prémios (livros), bem como um diploma de participação. Nenhumas destas alunas foi seleccionada para a prova oral, mesmo assim gostaram de terem participado pela experiência e enriquecimento pessoal.
                                                                                                                     Professora Neila Soares

Obras lidas:







Sem comentários:

Enviar um comentário