quarta-feira, 12 de dezembro de 2012





Conto de Natal

O Pai Natal Barbas Brancas

Era uma vez uma menina chamada Alice que não tinha roupas e o pior é que não tinha família.
Num belo dia, dia 23 de Dezembro de 2011 ela foi para a cidade de Faro visitar a sua cadela perdida que era a única família e companhia dela, a Tilie. No outro dia, dia 24 de dezembro de 2011 a menina Alice e Tilie ouviram um barulho estranho, era o Pai Natal Barbas Brancas que estava a voar nos céus para dar prendinhas aos meninos de Faro. Alice não tinha uma única caneta para escrever a carta ao Pai Natal Barbas Brancas, por isso não o tinha feito.
O Pai Natal Barbas Brancas deixou cair na mão da Alice uma prendinha que era para outra pessoa, Alice abriu e era uma bola de futebol. Era a prenda era de um menino chamado Pedro.
Entretanto, Alice e Tilie foram muito devagarinho para um campo de futebol jogar. De repente Alice disse:
- É melhor procurar o Pai Natal Barbas Brancas para devolver a prenda ao menino que espera pela sua bola.
Antes da meia-noite, às 22 horas e 34 minutos, lá foram elas numa grande aventura, numa viagem à procura do Pai Natal Barbas Brancas.
Encontraram um trenó mágico que as levou para uma terra chamada Polo Norte. Aí elas encontraram um urso que levou as levou para a fábrica do Pai Natal.
Aí o Pai Natal Barbas Brancas disse:
-Oh, Oh, Oh, ainda bem que têm o presente do Pedro vou-vos dar uma prenda, Alice e Tilie, uma bolinha e um amigo cão que se chama Boby.
Alice e Tilie perceberam que ter uma família não custa.
E lembra-te que a melhor prenda é a felicidade.

Guilherme
4ºB



Sem comentários:

Enviar um comentário