domingo, 21 de fevereiro de 2010

Lista de novos títulos de fundo documental

 
Obras:

• Quero ser outro, Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada;

• Livro com cheiro a baunilha, Alice Vieira;

• Alana – A bailarina da água;

• O Pai Natal preguiçoso e a Rena Rodolfa;

• Curiosidades sobre compositores – Mozart e Beethoven;

• Os aprendizes do piano 1;

• Guia do jovem consumidor Ecol. John Elk.

• Vou morar no arco-íris, Alexandre Parafita;

• Valéria e a vida, Sidónio Muralha;

• Beatriz e o plátano, Ilse Losa;

• Vic e o ambiente, Carlos Letra;

• O dia em que o mar desapareceu, José Fanha;

• Chamo-me…Charles Darwin;

• Chamo-me… Shakespeare;

• Chamo-me… Albert Einstein;

• Branca Flor, o príncipe e o demónio, Alexandre Parafita;

• A História da pequena estrela;

• Anedotas de animais;

• Meu cavalo de pau, Amigo do coração, Daniel M. Ferreira;

• Poemas com animais (inclui Cd Áudio);

• A cerejeira da Lua e outras histórias chinesas;

• Um crime no expresso do Oriente, Agatha Cristhie;

• Artur e a cidade proibida;

• O príncipe do Nilo;

• Chocolate à chuva, Alice Vieira;

• Os olhos de Ana Marta, Alice Vieira;

• Anedotas de Futebol;

• Uma cenoura para Iznogoud;

• A rapariga e o Sonho, Luísa Dacosta;

• História de uma gaivota e do gato que a ensinou a voar;

• Os Piratas, Manuel António Pina;

• O rapaz do pijama às riscas;

• Zé Pimpão, o “acelera”;

• Sou especial porque sou eu;
• Diário inventado de um menino já crescido, José Fanha;

• Falar verdade a mentir, Almeida Garrett;

• O gato e o escuro, Mia Couto;

• O ladrão de palavras, Francisco Duarte Mangas;

• O jantar chinês e outros contos, Maria Ondina Braga;

• Mais ou menos meio metro…

• A Inaudita guerra da Avenida Gago Coutinho;

• Diário Cruzado de João e Joana;

• História Cronológica do Meu Portugal, Carlos Letra;

• Mississipi river,

• Casos do Beco das Sardinheiras, Mário de Carvalho;

• Curiosidades sobre compositores – Mozart e Beethoven;

• Escrito na parede, Ana Saldanha;

• O planeta de cristal, Júlio Isidro;

• Hoje há palhaços- António Torrado/ Maria Alberta Menéres;

• Pobby e dingan;

• Pai, querido pai!, Luísa Ducla Soares;

• Os três tenores no pólo sul;

• 100 Histórias bem-dispostas;

• ABC das flores e dos frutos;

• A nuvem cor-de-rosa, Arsénio Mota;

• O Bem e o Mal – Filosofia para crianças;

• Os rapazes e as raparigas – filosofia para crianças;

• O pequeno ditador – Javier Urra;

• Sala de aula sem bullying;

• Jogos de Matemática 7º;

• Jogos de Matemática 8º;

• Jogos de Matemática 9º;

• Jogos de Matemática 5º;

• Jogos de Matemática 6º;

• A minha sexualidade até aos 6 anos;

• Descobre corpo humano, Luann Colombo;

• A história da música sons, instrumentos, protagonistas;

• Os Beatles contados aos jovens, J.J. Letria;

• Música clássica;

• História dos campeonatos do mundo de futebol;

• O sonho de Cristiano, Andreia Vidal;

• Dezembro à porta, António Torrado;

• O Elmo – Col. Armadura Dourada – 1;

• Os náufragos do Holandês Voador – Brian Jacques;

• A ilha na rua dos pássaros, Uri Orlev;
• Piratas e corsários, Ana Maria M. e Isabel Alçada;

• Quero ser outro, Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada;

• Uma aventura nas ilhas de Cabo Verde – Ana Maria Magalhães;

• Uma aventura na escola – Ana Maria Magalhães;

• 101 Poetas, iniciação à poesia em língua portuguesa;

• Anjos de pijama novo;

• Outros tempos, António Mota;

• Três histórias (pouco) doces, António José Monteiro;

• Aprender a viver a sexualidade, Eric de Beukelaer;

• A minha sexualidade dos 9 aos 13 anos;

• A minha sexualidade dos 6 aos 9 anos;

• Histórias de Natal contadas em Verso, Alexandre Parafita;

• Águas de Verão, Alice Vieira;

• Flor de Mel, Alice Vieira;

• A espada do rei Afonso, Alice Vieira;

• O dia do terramoto, Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada;

• Uma visita à corte do rei D. Dinis - Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada;

• O sabor da liberdade - Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada;

• Venenos do deus remédios do diabo, Mia Couto;

• Estórias Abensonhadas – Mia Couto,

• Jerusalém;

• O romance da Rita R., Ana Saldanha,

• Diário Secreto de Camila, Ana Maria Magalhães;

• A vida mágica da sementinha – Alves Redol;

• James e a fábrica de chocolates, Roald Dahl;

• Úrsula, a Maior – Alice Vieira;

• A vida nas palavras da Inês Tavares, Alice Vieira;

• Às dez a porta fechada – Alice Vieira;

• Os provérbios e a cultura popular, Alexandre Parafita I;

• Histórias a rimar para ler e brincar, Alexandre Parafita;

• Memórias de um cavalinho de pau, Alexandre Parafita;

• Zulaida e o poeta e outras histórias;

• Lobos, raposas, leões e outros figurões, Alexandre Parafita;

• O tesouro dos maruxinhos, Alexandre Parafita;

• O rei na barriga;

• A mala vazia e algumas histórias de tradição oral;

• As três touquinhas brancas,

• História de arte e manhas,

• Diabos, Diabritos e outros Mafarricos;

• Crepúsculo;
• Tu podes salvar o planeta;

• O teu incrível corpo;

• Brisingr;

• Os meus amores;

• Dia cinzento e outros contos;

• Eclipse;

• Amanhecer;

• O meu livro de economia,

• Eu quero saber as invenções, a Terra e o Espaço;

• Eu quero saber – artes;

• Eu quero saber – ciências e tecnologia;

• Eu quero saber as plantas e os animais;

• Eu quero saber civilizações e povos;

• Eu quero saber – os alimentos;

• Eu quero saber Astronomia;

• Histórias pequenas de bichos pequenos;

• Os três presentes;

• Três histórias de Amor;

• O limpa-palavras e outros poemas;

• Maldita Matemática;

• Três fábulas;

• André topa tudo no país dos castanhos;

• O soldado João;

• O maluquinho da bola;

• Mais lengalengas;

• Gente gira;

• As aventuras de Caidé e do gato que era rei;

• Macaco de rabo cortado e outras histórias;

• O rapaz que tinha zero a matemática;

• A menina do capuchinho vermelho no século XXI;

• A árvore patacas e sementes;

• O fantasma;

• O dragão;

• A cavalo no tempo;

• A lagarta comilona;

• O polvo coceguinhas;

• Três histórias do futuro;

• O segredo de Laura;

• A melhor camisola do mundo;

• Quem comeu a minha papa?

• Pinguim carteiro;
• O manual de boa educação;

• Hinduísmo – Deus tem mais um nome;

• Budismo – Deus tem mais um nome;

• Judaísmo – Deus tem mais um nome;

• Cristianismo – Deus tem mais um nome;

• Islamismo – Deus tem mais um nome;

• Compreender a bíblia;

• Os meus amigos;

• O velho que lia romances de amor;

• Contos, Hans Christian Andersen;

• Contos, Oscar Wilde;

• O mandarim;

• A casa de muitos mistérios 1001 noites;

• O sonho de uma noite de verão;

• Ulisses ;

• O poeta faz-se aos 10 anos;

• Os sonhos de Einstein;

• Um crime no expresso do oriente;

• À beira do lago dos encantos;

• História do tempo que vai, tempo que vem;

• Aventuras da Engrácia;

• Chamo-me … Alexandre Magno;

• Chamo-me … Albert Einstein;

• Chamo-me … Charles Darwin;

• Chamo-me … Charles Chaplin;

• O salvador;

• A família de Nazaré;

• Dietas e borbulhas;

• Um segredo aos pés da estátua;

• Cartilha maternal;

• Truques com um lápis;

• Enigmas policiais;

• Chamo-me … João Paulo II;

• Chamo-me … Bocage;

• Chamo-me …Anne Frank;

• Chamo-me … Marie Curie;

• Chamo-me … Eça de Queiroz;

• Chamo-me … Agatha Christie;

• Chamo-me … Júlio Verne;

• Chamo-me ... Santo António de Lisboa;

• Chamo-me … Picasso;
• Chamo-me … Marco Polo;

• Chamo-me … Vasco da Gama;

• Chamo-me … Gandhi;

• Chamo-me … Miguel Cervantes;

• Chamo-me … Jonh Lennon;

• Chamo-me … Fernando Pessoa;

• Chamo-me … Mozart;

• Chamo-me … Shaekespeare;

• Dez passos no caminho dos valores;

• Teresa de Calcutá;

• Chamo-me … Cristovão Colombo;

• Chamo-me … António Vieira;

• Chamo-me … Cleópatra;

• Chamo-me … Vincent Van Gogh;

• Chamo-me … Galileu Galilei;

• Chamo-me … Cristovão Colombo;

• Guia do jovem consumidor;

• O segredo do vale das fontes;

• O último gaiteiro;

• A lenda da princesa marroquina;

• O tapete voador da Mimi;

• Bruxa Mimi voa outra vez;

• O telescópio de Ambar;

• A torre dos anjos;

• Os reinos do Norte;

• Harry Potter e a ordem de Fénix;

• Téméraire Livro III – A guerra da pólvora;

• O dragão de sua majestade;

• A terra do anjo azul;

• Os heróis do 6ºF;

• Harry Potter e o cálice de fogo;

• Pedro Alecrim;

• Sou um adolescente;

• Sou uma adolescente!;

• Bíblia Infantil;

• Anedotas para rir à gargalhada;

• Adivinhas e Lenga Lengas;

• O segredo do rio;

• O planeta branco;

• Romeu e Julieta;

• A cerejeira da Lua e outras histórias chinesas.

Sem comentários:

Enviar um comentário